quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

#resmungo #0

Há um tempo, venho procurando uma alternativa ao blog, com o desejo de escrever mais e regularmente, talvez editar vídeos.

Não penso em, exatamente, uma temática, mas várias, pois meus interesses e leituras fluem, estando na maioria das vezes entre as fronteiras das linguagens.

Gostaria de adentrar a temática teológica, mas não sou teólogo.

E há, nesse meio, muita rigidez e isso não me atrai.
O exercício da reflexão teológica é um exercício de tradução e de interpretação. Faz-me lembrar a própria literatura.

Algo que está nesse processo é a busca de um "título". E neste fim de ano (2019), eu me deparei com a palavra "resmungo"! EUREKA!

Visitei o Houaiss:


Mas, tem algo de controverso na minha escolha...
Não é para parecer-&-ser "com mau humor".

Por isso, gostaria de mexer-remexer a palavra resmungo até virá-la resmunganga. 
E percebi ainda de que res-mungar dialoga com com-mungar.


Redenção, 2.1.2020
Rodolfo Silva


Nenhum comentário:

Quixadá On The Air #01

Nos dias 15 e 16 de abril de 2023, aconteceu o  Final de Semana Pan-Americano do SOTA 2023.  A equipe SOTA CEARÁ, organizou uma expedição no...